Jogo Filosofighters – Guerra de Teorias

07 julho 2017


Neste jogo os principais filósofos da história defendem suas teorias em lutas extraordinárias contra outros pensadores.


A Revista Superinteressante, desenvolveu um game virtual que mistura jogo de luta (Street Fighter) com filosofia e história, uma versão onde os lutares são teóricos como Platão, Santo Agostinhos, Nicolau Maquiavel, René Descartes e muitos outros.


Cada lutador (filósofo) além de socar e chutar possui dois golpes especiais, bem simples de executar (setinhas ->, + letras a, b, c...). Esse golpes se baseiam em suas principais idéias, como por exemplo: Platão, que usa uma caverna como combo.


Além de o jogo ser bem divertido, ele conta com pequenas introduções de cada pensador, como nome completo, linha do tempo e teorias fundamentais, que ajudam a melhor entender o jogo bem como a história e a filosofia mundial.

--- ---

Nunca foi tão fácil aprender e se divertir! Vamos ao jogo!


Atualização: 11/07/2017 – infelizmente parece que o jogo foi descontinuado e não está mais disponível na plataforma da Revista Superinteressante, entretanto, o que restou, foi um twitter, de alguns dos personagens, onde eles se comunicam e defendem suas ideias, o que não deixa de ser interessante também, para conferir basta clicar aqui


----
----
----
----

----

Em tempo: encontramos um jogo similar, também da revista Superinteressante, uma homenagem aos velhos videogames e aos maiores cientistas da história, SCIENCE KOMBAT
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário