Site: Escola Interativa MG

19 julho 2017

Plataforma virtual, de interação dinâmica, onde é possível pesquisar e/ou inserir (colaborar com) conteúdos relacionados à educação.

Trata-se de um repositório de recursos digitais educativos que podem ser utilizados dentro e fora das salas de aula, de forma a dinamizar o processo de ensino aprendizagem, auxiliando no planejamento e no trabalho com competências, habilidades e conteúdos presentes no currículo da Educação Básica.
Seu propósito é servir de apoio / suporte ao trabalho pedagógico, através da disponibilização de materiais que, por se tratarem de recursos digitais tais como vídeos, animações, jogos, etc, despertam o interesse e potencializam a aprendizagem.
Seu acesso é livre ao público em geral. Assim, a plataforma pode ser acessada, não só por professores, mas também por estudantes e/ou seus familiares como ferramenta de estudo e busca por conhecimento.

Acesse o Escola Interativa