Escolhas: Clipe Rudimental - Not Giving

22 março 2019

Toda escolha tem uma consequência. Escolher a educação (e ou a arte) pode até não ser tarefa fácil, mas traz bons retornos ao longo do tempo. Por outro lado, a falta de oportunidades (estudo e trabalho) pode fazer com que o indivíduo se arrisque a trilhar caminhos mais fáceis, porém muito mais arriscados e nebulosos.

"Not Giving In" é uma canção do quarteto britânico Rudimental, e conta com John Newman e Alex Clare nos vocais. O vídeo, filmado nas favelas de Manila, Filipinas, foi baseado na história real do tri campeão mundial de breakdance Mouse. O clipe mostra a vida de dois garotos que crescem na pobreza das cidades. Os dois são, infelizmente, forçados a seguir caminhos separados, enquanto um conhece a dança e através dela consegue escapar do submundo das cidades, o outro fica preso em uma vida de violência de gangues, crimes, drogas e um assassinato, que acaba resultando em sua morte.

Um clipe muito bacana que pode ser utilizado na escola, seja no início das aulas ou para ajudar os alunos a entenderem as consequências que uma escolha ruim pode trazer.

Vamos incentivar nossos estudantes a se aventurarem na Arte e na Educação?
Contamos com vocês!

Como baixar os vídeos? Através do site: http://www.clipconverter.cc/pt/
Ou no link do vídeo no youtube digite ss após o www. e dê enter. Ex.: www.ssyoutubelinkvideo...