Em diálogo - Site com temáticas para a juventude

10 julho 2019

O EMdiálogo é um portal criado para estimular o diálogo, articular parcerias e socializar conhecimentos e experiências que contribuam para a melhoria do ensino médio público. Como o nome já diz, este espaço tem como objetivo potencializar o diálogo de forma horizontal e transparente entre estudantes, professores, pesquisadores, comunidade escolar e demais interessados em contribuir para a construção de um ensino médio inclusivo e de qualidade.

Na sessão Biblioteca você encontra uma coleção de textos publicados que são importantes referências para quem deseja continuar aprofundando o conhecimento sobre o Ensino Médio e temas relativos à juventude. Lá você pode buscar o que você procura a partir do índice de temas, do tipo de documento ou pelo próprio formulário de busca.

Se você preferir, pode ainda navegar por todos os vídeos e áudios publicados nas comunidades EMdiálogo, é só clicar nos títulos Vídeo ou Áudio do menu superior do portal.

A galeria foi pensada como um ambiente virtual colaborativo para agregar boas práticas e experiências interessantes que contribuam para a melhoria da qualidade da escola públlica brasileira.  Desta forma, um professor do Norte poderá trocar suas experiências com colegas Sul ou Sudeste, por exemplo. A Galeria de Experiências EMdiálogo aproxima realidades distintas, ao mesmo tempo em que possibilita encontrar pontos de conexão entre elas. O que se quer é tecer uma grande e significativa rede de experências e conhecimentos.

E ATENÇÃO especial para a parte “Projetosde vida” que busca promover a reflexão sobre o cotidiano atual dos/as jovens pensando nos espaços ocupados, nos lugares visitados e com o que eles/as se identificam.

Temos certeza que vão gostar!